Emagrecendo para a Vida!: Desabafo...

Desabafo...

Boa noite pessoal...

Vim aqui desabafar ...
Não estou aguentando várias coisas...
Sabe quando bate aquela deprê....vontade de desistir de tudooo, jogar tudo para o alto, e o pior que isto tem me afetado e muito...



Sempre fico assim quando se aproxima do meu aniversário, penso que mais um ano se passou e eu não evolui o quanto eu gostaria, não sou e nem estou onde gostaria de estar e ser...

Não me sinto realizada em quase nada, 

Estou dando meu melhor no trabalho, nenhum reconhecimento...

Na faculdade não estou indo nada bem...

A vida amorosa está do avesso, muita coisa para resolver...

A vida financeira e familiar sem comentários...

E a dieta/atividade física no meio disso tudo como fica? Estou fazendo, mas não estou vendo resultados, creio que com a cabeça cheia de tanta coisa, a ansiedade está me matando, me tirando a paz.

Queria poder ir para um lugar bem longe e me desligar de tudo, para ver se encontro alguma luz.
Conversei com um medico, com minha nutri que é minha amiga, e pessoas próximas que me disseram a mesma coisa: Qual a sua prioridade? Para mim tudo é prioridade :(  não tenho muita escolha: 

- preciso do meu trabalho para meu sustento e gosto do meu trabalho;
- preciso estudar para melhorar minhas condições atuais, melhores oportunidades no mercado de trabalho, etc;
- minha saúde física estou cuidando , a mental não;
- questões familiares e amorosas envolvem outras pessoas e não consigo resolver sozinha;
- questão financeira tenho que resolver urgente, mas minha renda atual não está me permitindo ... 

E um pequeno detalhe, com isso tudo não estou dormindo...se consigo no máximo 3horas por dia é muito, tenho me esforçado para melhorar o sono, sei que é importante mas não tenho conseguido.


Só queria compartilhar com vocês esta fase que estou passando, escrever aqui me alivia e me faz bem. 



Bom é isso, fiquem com Deus...
Boa noite!










8 comentários:

  1. ô Ananda, sinto muito pela sua situação atual...infelizmente nem há muitas palavras que possam de fato consolar, mas coloque tudo nas mãos de Deus e confie: essa tempestade vai passar. Força.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, acho que todos nós passamos por essa fase, correria do dia a dia, cobranças dos dias atuais sempre aumentando, parece que temos ser perfeitas em tudo, se eu pudesse dar uma dica seria foque nas suas conquistas, no que você melhorou e conquistou nesses últimos tempos, depois veja o que você está fazendo para conquistar os seus desejos, você trabalha, estuda, malha, etc, não é pra qualquer um, e muitas coisas não acontecem do dia para noite, não tem jeito vá fazendo a sua parte e o tempo irá se carregar de acontecer, tire um tempo para se 'desligar' das cobranças, fique bem ok? bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi, fica firme, pq tudo isso vai passar, por mais que não pareça! Eu estava assim também, mais no meu caso tive que trancar a faculdade nesse período por questões financeiras. Achei que fosse entrar em depressão por conta disso, mais eu penso assim, nenhuma folha cai do céu, sem a permissão de Deus, entrega nas mãos Dele, renove suas forças e recomeçe do zero, qualquer coisa estamos aki, bjux

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda
    Triste de ler td isso, torço tanto por vc!!
    Sei q n é fácil, que exigem tanto da gente e nós tb nos exigimos mt.

    Sobre o trabalho, amiga, infelizmente poucas vezes somos reconhecidas, a gente dá o nosso máximo, mas ning vê :(
    Na faculdade, acho que a falta do sono tá te atrapalhando, pq dormir pouco mina nossa concentração, ficamos mais cansadas, stressadas...
    Vida amorosa, essa que dá trabalho né?! Eu passei um época bem difícil, tantas e tantas vezes pensei em me separar mas me permiti dar uma chance, mas n sem antes sentar com meu marido e falar tudo que eu achava, o que sentia, ele tds as vezes n entendia e no fim eu ficava cm aquela que tem td e n tá satisfeita! Na 'última' conversa eu falei tudo e deixei claro que eu n aceitaria menos do que mereço, que a história tem que ser a dois e se só um busca tudo, é melhor tá sozinha. Ele refletiu e mudou, ainda dá trabalho mas finalmente reconheceu q tava dando nada dele enqt eu dava meu tudo! Te aconselho, para, vê td que te incomoda, td que desestabiliza e sentem p conversar...n, n é fácil, n é um assunto feliz mas é preciso!!!
    Vida financeira, passei um tempo de empréstimo em empréstimo, até com agiota peguei dinheiro...meu nome ainda tá sujo, faz 5 anos! Mas consegui cortar mts gastos q fazia pra suprir minha ansiedade. Vc faz planilha pra acompanhar os gastos? Eu uso uma no excel msm, sem dificuldade nenhum de app kkkkkkkkkkkkkkk
    E vida familiar, outra bomba né?! Família é complicado, eu aprendi que cada um no seu canto é VIDA. Se encontrar, em festas e tal, mas direto, mt contato, só faz gerar conflito!

    Enfim, te desejo mt sorte e força pra ultrapassar esses obstáculos. É difícil mas a gente precisa entender q as coisas que n dependem de nós, nem sempre vão ser como queremos, mas a gente pode tentar, mas só vá até onde n te machuque...

    e já te falei, me chama no direct, desabafa, conta cmg!
    Também tenho um calos difíceis, mas a gente se ajuda

    Fica bem!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa fase de conciliar trabaho e estudo é exaustiva. O tempo para dormir é tão curtinho! Mas faz falta.
    Recupere seu sono. Talvez isso vai melhorar o seu ânimo. Peça ajuda a seu medico.
    Desejo a você um final de semana beeem relaxante!

    ResponderExcluir
  6. Querida,


    sinta-se abraçada aqui de longe, e fique muito tranquila que você está fazendo o seu melhor e semeando, a hora de colher sempre chega.

    Espero que você tenha o equilíbrio necessário para perceber que a única coisa que realmente controla nisso tudo é como VOCÊ está, por isso, cuidar de si mesma, dos seus pensamentos e ações, pode te deixar mais serena.

    Beijos e pode contar comigo para desabafar!

    ResponderExcluir
  7. Te entendo perfeitamente!

    Mas, se olhe no espelho e veja o quanto evoluiu!
    Quando digo EVOLUIU não estou me referindo apenas ao corpo, mas ao interior.
    Quantas dores você teve nesse ano e resistiu?
    Quantas pessoas novas conheceu?
    Quanto conhecimento adquiriu?

    Nada é vão!
    Nem a dor, nem a alegria!

    Conte comigo, grande beijo♥

    ResponderExcluir
  8. ai amiga!
    sei bem o que voce esta passando! e o que posso fazer por voce e te ouvir sempre que precisar!
    mas não fique assim!!!! acho que vc precisa parar de se cobrar tanto! ja disse isso pra voce! mas vc ainda se cobra demais!!!!!
    pensa nas coisas boas que te aconteceram! as ruins sempre vão existir! mas tente focar somente nas coisas boas!
    isso vai te ajudar muito!
    beijos e saiba que sempre que precisar to aqui ta

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...