Emagrecendo para a Vida!: Nova Paleo - Dieta

Nova Paleo - Dieta

Oláaaaaaaaaaaaaa


Estava ansiosa para pegar minha dieta nova.
Podem me chamar de louca , etc, mas quero tentar esta dieta desde dezembro, só não fiz antes porque não tive liberação medica devido o problema de vesícula e vitaminas.


Então acho que a maioria  aqui já conhece a dieta (lowcarb, whole30, paleo, cetônica etc) tem vários nomes por ai.


A minha nutri me passou a Nova Versão da Paleo:


A diferença entre a nova e a antiga versão é que agora é liberado consumo de tubérculos/raízes (batata, mandioca, mandioquinha, inhame)  laticínios fermentados e integrais (queijo branco, iogurte, leite etc) com moderação.
Liberado consumo de vinho tinto com moderação.



Em que consiste:


A ideia base da dieta paleo (dieta paleolítica) é se inspirar na alimentação através da qual a espécie humana evoluiu pela maior parte da sua história (cerca de 99,5% do nosso tempo na Terra), até o surgimento da agricultura e, principalmente, após a explosão da indústria de alimentos (no século passado).




Uma alimentação o mais próximo do Natural.


O QUE VOCÊ DEVE COMER NA DIETA PALEO

  • Vegetais, evitando seus grãos (cereais e leguminosas). Não se preocupe com suas gorduras naturais (ex: azeite extra-virgem, óleo de coco e castanhas).
  • Animais (carnes, peixes, aves)
  • Ovos, verduras e frutas silvestres, principalmente as menos ricas em açúcares;
  • Demais Frutas e raízes/tubérculos (consuma com moderação, principalmente enquanto você recupera a saúde e alcança o peso-alvo do seu organismo).
  • Laticínios: Há correntes paleo que aceitam que você use laticínios fermentados e integrais (com a gordura natural do leite) consumo queijos, manteiga de leite e às vezes iogurte natural integral.

O QUE VOCÊ NÃO DEVE COMER NA DIETA PALEO

Alimentos Industrializados (processados na indústria): bolachas, biscoitos, doces, óleos vegetais de sementes (de canola, girassol, soja e milho, margarinas). Alimentos com (conservantes, estabilizantes, sequestrantes, aromatizantes, etc).
– Grãos (cereais e leguminosas) – provenientes da agricultura, tais como trigo, arroz, milho, soja, feijão. São ricos em amidos e anti-nutrientes.
Farináceos de grãos (principalmente alimentos feitos com farinha de trigo), tais como bolos, biscoitos, pães e 99% das coisas que você encontra na padaria.
Bebidas doces (coma frutas inteiras… evite beber só o suco delas). Sucos adoçados e “de caixinha” são ainda piores, REFRIGERANTES E BEBIDAS ALCOOLICAS. (Liberado na nova versão da paleo consumo de vinho tinto)



Fonte: http://saudeprimal.com.br/index.php/principios-dieta-paleo-saude-primal/











Procurei saber muito sobre a dieta, tirei duvidas com a minha médica e a nutri também.
Para quem quiser saber mais, tem alguns vídeos no youtube e tem disponível na internet o livro Whole 30.




A Ana de Cesaro fez durante 30 dias e no canal dela ela fala sobre o que aconteceu com ela durante este período da dieta.

Tenho até 30/05 para estar pesando 74 kg, para ser liberada as reparadoras, é quando completo 18 meses,  dizem que o peso se estabiliza após a bariátrica, por isso meu desespero para emagrecer. A minha meta pessoal é 70 kg, vamos ver o desenrolar , agora que a academia vai ajudar, lembrando que também haverá ganho de massa.

Vamos ao meu cardápio:


Este lanche/jantar das 22:30 posso adaptar ao meu horário da faculdade, e as refeições posso fazer substituições de acordo com o que é liberado.

O que pretendo fazer: marmitar, marmitar e marmitar
Vou montar um cardápio para a semana assim vai ficar mais fácil de se fazer e seguir.


Espero ter ajudado com as informações, quem quiser acompanhar posto tudo sobre a minha rotina no meu insta @santogrampo e semanalmente farei um post sobre meu desenvolvimento.

Beijos !  






4 comentários:

  1. Oi Nanda
    Eu PRECISO fazer RA, preciso emagrecer, meu corpo já tá no limite
    Costas, joelhos, além do desânimo e no incômodo pra me trocar e me sentir bem
    Adorei sua dieta, assim que der vou a um nutri

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa versão.
    Parece bem saudável.

    ResponderExcluir
  3. Vai contando sua experiência, parece mais tranquila essa versão.

    ResponderExcluir
  4. amore boa sorte nessa nova dieta viu!!!!
    vai se sair super bem!!! super na torcida por vc!!
    beijos lindona

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...