Emagrecendo para a Vida!: Dieta Zero Açúcar

Dieta Zero Açúcar

Bom dia !!!!

Tenho pensado bastante sobre algumas coisas que tem acontecido . Ando passado por tantas coisas e percebi que tenho negligenciado minha alimentação e voltado a descontar as emoções na comida, especificamente nos doces !!! Na ultima consulta com a nutri fui chamada a atenção pelo consumo de doces em geral.

Então resolvi fazer um trato comigo mesma.

1 ano sem consumir doces, chocolates e alimentos com açúcar. ( abrirei exceções na festa da cirurgia de um ano, natal, meu aniversário)

Sei que será difícil mas o que percebi é que tenho abusado e eu não quero que isso atrapalhe no meu emagrecimento.

O açúcar vicia e eu sou viciada em doce, especificamente chocolate.


Então vamos a algumas informações:




Um alimento tão maléfico como esse bagunça todo o metabolismo e traz diversas complicações ao corpo. Viver uma dieta sem açúcar deve trazer diversos benefícios ao corpo que antes não eram vistos.
  • Uma dieta sem açúcar reduz a pressão sanguínea;
  • Diminui o colesterol;
  • Diminui o risco de ataques cardíacos;
  • Melhora a saúde do cérebro;
  • Reduz o risco de Alzheimer ou depressão;
  • Dieta sem açúcar acaba com o vício;
  • Melhora a saúde da pele;
  • Diminui os riscos de diabetes;
  • Reduz o risco de ter câncer.

Como viver sem açúcar?

A dica é que você procure se conhecer e vá ficando sem açúcar aos poucos, e não de uma vez só. Ficar 100% sem açúcar de uma hora para outra pode trazer malefícios, já que mais cedo ou mais tarde você não irá aguentar e irá voltar para o consumo. Levando a comportamentos compulsivos e novos ciclos de frustação.
A dica é: tente diminuir o açúcar aos poucos.Tente resistir e oferecer outras fontes para o corpo, como comidas salgadas, ou até uma fruta acompanhada de uma oleaginosa.

Atualmente o mescado oferece diversos alimentos livre de açúcar então vou me aventurar nas prateleiras do supermercado.
 

Vamos lá tentar algo novo, se desafie, qual o seu vício???
Beijocas


8 comentários:

  1. Olha eu tiro o meu chapéu para quem não consome açúcar rsss, eu nem tento porque já fiz isso e só piorou, o que estou tentando fazer é diminuir o máximo que puder, chocolate eu consigo viver sem tranquilamente, mas um docinho é bom demais kkk, mas é isso ai, cada um tem que analisar onde pode melhorar, e se esse é a sua prioridade vá em frente, bora continuar e boa sorte, bjssss

    ResponderExcluir
  2. Quantas vantagens! Vale a pena deixar os docinhos para um dia de festa!

    ResponderExcluir
  3. amore!
    acho que vou aderir a essa dieta viu!!!!
    mas em forma de voto!!!! acho que to precisando de um choque de realidade viu!!
    beijos minha linda

    ResponderExcluir
  4. Acho maravilhoso alguem conseguir ficar sem consumir açucar, eu consegui por um tempo diminuir significativamente ele, porem agora grávida ficou cada vez mais dificil.
    Parabens pela iniciativa.
    Beijos Luce
    http://babymundonovo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. boa sorte! acredito mesmo que o açúcar é viciante e que a melhor forma de tratar é evitando ao máximo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns viu?!
    Eu sei q n deveria tb abusar de massas e doces mas eu n resisto
    Acabo me entregando ao vício de coisa gorda!

    Torcendo demais por vc viu?!
    Vc vai conseguir!


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanda eu deixei de consumir o açucar no café preto, e ja senti bem melhor, fora que emagreci um pouquinho, mas o doce, ai esse eu não consegui ainda :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...