Emagrecendo para a Vida!: Desapego - Roupas/calçados de segunda mão - Organização

Desapego - Roupas/calçados de segunda mão - Organização




Boa tarde pessoas !!!!

Como sabem, já emagreci 55kg no total e ainda não renovei meu guarda-roupa.

Durante muito tempo usei as roupas antigas, fui fazendo ajustes ( minha mãe faz reparos em roupas) e assim fui prolongando a vida útil delas. Eu também havia guardado muita roupa dá época que fui mais magra (2008/2009 e 2011) e outras roupas ainda mais antigas da época do colégio. A maioria já passou de moda faz tempo kkkkk, mas usei mesmo assim.

No mês de setembro comprei uma calça, um short e um vestido apenas. Mês passado ganhei de uma amiga que também fez redução várias peças de roupa ( 3 shorts jeans, 1 calça jeans, 2 camisetas e outras peças que ficaram grandes) .

Na semana passada uma amiga fez a limpa no Closet após a reforma da casa onde ela mora com os pais, ela foi postando no zap as fotos dos desapegos e os valores de venda que foram de R$5  a  R$ 40, tanto as roupas como os calçados bem conservados, algumas peças nunca usadas e a maioria de marca. Tirando as peças que ela me deu, eu comprei 15 peças de roupa, 1 bolsa e 7 pares de calçados tudo por R$ 230,00 .... foi pechincha ou não ?

Bom que aos poucos vou renovando meu guarda-roupa, tenho pouca coisa e não irei comprar mais porque ainda tenho entre 12 e 16 kgs para perder. Algumas peças que ganhei já estão largas.

Segue foto de algumas peças


Vestido Iódice R$ 15,00



Vestido (lindooooo) com decote R$ 5,00

Calçados adquiridos , 2 pares ganhei :)
 
Usada uma vez
 
Usada uma vez
 
Bolsa Nunca usada
 
 
Nunca Usado




Ao entrar as peças novas eu sempre tiro tudo o que tenho, experimento e o que já não me serve dou para alguém. Só este mês juntei duas grandes sacolas de roupas e um sacolão de calçados e doei . O que não me serve com certeza serve para outra pessoa :)


Doações desta semana


Eu cheguei a usar botina numero 42, e meus sapatos e sandálias por conta do peso alargaram nas laterais, hoje calço 38 então perdi quase todos, fiquei apenas com o tênis, uma sandália e a bota que eu já tinha.

Preciso comprar uma sapateira, enquanto isso improvisei com esta caixa de mercado. Os demais de festa/sair deixo em uma parte do guarda-roupa. Não gosto de caixas, acho que ocupa espaço e acabamos esquecendo quais calçados temos.

 





Tudo organizadinho !

As bijus guardo em uma caixinha, as semi-joias e joias em outra separada. As pulseiras, cordões, tiaras coloco em um cabide a parte junto ás roupas.

Perfumes, cremes, remédios, make dia a dia, presilhas/acessórios de cabelo, esmaltes e bijus/joias






Vi que estou precisando de creme e perfumes, estão pela metade ou no restinho. Quem sabe ganho no Natal ....

Tenho pouca coisa...não sou muito consumista e se compro algo novo, sempre tiro algo velho ou que eu não queira mais usar.

E vocês praticam o desapego, frequentam brechós ou usam roupas usadas? PRATIQUE O DESAPEGO



Beijocas!!!!















 










4 comentários:

  1. aqui ganhei bastante coisa tbem! e doei bastante coisa tbem!
    agora que eu acho que parei de emagrecer que andei comprando umas coisinhas viu!!!!
    mas valeu super a pena mesmo!
    os sapatos não perdi nada! continuo usando a mesma numeração!!!!!!
    beijos lindona

    ResponderExcluir
  2. Adorei as compras! Vai arrasar nas festas de final de ano.
    Como amo sapatos de salto!

    ResponderExcluir
  3. Que delicia fazer compras de desapego!! Super apoio a ideia!

    ResponderExcluir
  4. nossa adorei essa postagem, eu sou muito desorganizada e acabo com muitas tralhas em casa, agora estou há anos num processo de desapego, usar ao máximo aquilo que tenho, mas aos pouquinhos vou renovando também. preciso ainda "gastar" mais um tanto de coisas antes de colocar outras novas aqui, me deu uma inveja do seu armário em que os cabides não se amontoam kkkk, e dessa moça cheia de roupas baratinhas e maravilhosas! beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...