Emagrecendo para a Vida!: Diga não à Gordofobia !

Diga não à Gordofobia !

Boa tarde,


Hoje venho falar de um assunto sério: O preconceito com os Gordinhos e Gordinhas


O que é a Gordofobia?
Gordofobia é sensação de desconforto ou repulsa a pessoas gordas.


O ato de discriminar um obeso, ofender, agredir ...


Esta imagem que vi no face durante a semana e que compartilhei no insta me fez refletir bastante, tudo que está escrito já ouvi pessoas dizerem ou já falaram comigo ou da minha pessoa:




E o preconceito está em todo lugar!!! Dentro de nossa casa, na escola, no ônibus, restaurante etc.
Lembro que eu no auge dos meus 140 kgs, passei por algumas situações horríveis.
-Ninguém sentava ao meu lado no ônibus;
- Ouvia deboches por todos os lados, até mesmo da família;
- Os olhares de discriminação e nojo das pessoas etc.


Mas também tive ajuda de muitas pessoas boas para enfrentar o preconceito, dia a dia, e agradeço a elas por não me terem deixado de desistir de muita coisa por conta das outras pessoas.


O gordo sofre muito de preconceito, e só nós que já passamos pela situação sabemos o quanto dói.









Não tenha medo e nem vergonha de ser você !!!
















2 comentários:

  1. nossa acho que fiz bingo viu!!!!
    sofri muito isso! de pessoas que se diziam amigas!ou ate mesmo familia!
    tipo na brincadeira! mas a gente sente que e verdade! humilhações!!! nossa é muito ruim isso!!!!
    de não sentar do meu lado! VARIAS VEZES.... e nos que ja fomos gordinhas sabemos muito o que é isso!
    fico triste quando ouço alguem zuar de gordinho!fico brava!!! porque sei o que eles sofrem!!!!!
    ainda bem que existem pessoas que nos ajudam e ajudaram muito a não desistir!!!!!!
    tamo juntas nessa luta lindona!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. que triste! fico lembrando de todas as vezes que já ouvi (não direcionado a mim, mas pessoas próximas), e quantas vezes também já não pensei coisas semelhantes?

    lembro de uma postagem sua quando precisou ser hospitalizada e seu pai reclamando num episódio da cadeira de rodas.

    ninguém merece!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...