Emagrecendo para a Vida!: Suplementação pós bariátrica

Suplementação pós bariátrica

Boa noite!!!

E como está a semana? Eu já comecei atolada de trabalhos da faculdade e provas, tentando organizar meu dia a dia, minhas horas porque está difícil.

Bem, vamos ao assunto de hoje: Suplementação (Vitaminas e Proteínas)


Após a cirurgia bariátrica, principalmente para quem faz a técnica bypass é necessário o acompanhamento nutricional para a reposição de vitaminas e proteínas que passam q ter menor absorção devido o desvio do intestino e redução considerável do estômago (até 95%).

Mensalmente faço exames de sangue para controle de : Glicose, Sódio, Cálcio, Vitamina B12, Vitamina D, Proteína, Uréia, Creatinina, Ácido fólico, Potássio, Cloro, Fósforo, Magnésio, Paratohormônio - PTH, Hemograma e Plaquetas.

Além dos exames faço o acompanhamento mensal com a nutricionista e a cirurgiã para o controle da suplementação através de um cardápio elaborado conforme minhas necessidades e via comprimidos .

Atualmente faço uso de:

Vitamina D - Adera - 5 gotas ao dia R$ 45,90 média de preço



Centrum de A a Z - 1 comprimido ao dia R$ 108,00, 60 cps , média de preço




Biotina 10 mg- 1 comprimido ao dia (manipulada) R$ 29,00 60 cps



Pantogar - 1 comprimido ao dia (mandei manipular sai 1/3 do preço de mercado) R$ 54,00 , 60 cps
Preço médio de mercado R$ 120,00
Dizem que o Pilfood é melhor que o Imecap ou Pantogar)



Leite: molico, itambé ou ninho (mais cálcio ou mais vitaminas) acrescento 1 colher de chá rasa de achocolatado Gold  (tomo pela manhã) Podem utilizar o leite tanto em pó quanto líquido e se for do comum de preferência o desnatado.
Leite caixinha R$ 3,50
Leite em pó R$ 16,00
Gold ou Línea R$ 10,90








Proteínas: Albumina (2 colheres de sopa diluída em 150 ml de água) pela manhã.
O gosto não é nada agradável, se achar melhor bater com mais água e banana , mas o consumo deve ser de imediato. Comprei do de chocolate mas o sabor banana é pouco melhor.
R$ 28,00 , 500grs



Alguns médicos recomendam o uso da proteína isolada, mas seu uso deve ser controlado para não ocorrer a sobrecarga dos rins. Só pode ser utilizada após a realização de exames e recomendação médica.  Minha médica ainda não me passou, estou no aguardo dos exames deste mês e meu retorno no dia 20/04.

A proteína mais recomendada é o Whey Isolado , preço médio R$ 180,00




A suplementação com os polivitamínicos e demais devem ser considerados depois da cirurgia pelo restante da vida pelo que dizem os médicos, por conta da Bypass ser uma cirurgia de maior proporção e mal-absortiva .
O controle deve ser realizado com frequência e sempre por um profissional.

As únicas coisas que tenho a reclamar sobre é a respeito dos valores que são elevados , da memória que está bem falha e da queda de cabelo (assunto da próxima postagem).

Para descontrair

Estou assim ultimamente


Beijos !!!!!




Um comentário:

  1. Quanta coisa!!

    O Centrum tem me ajudado bastante a evitar gripes, mas às vezes é tão difícil de abrir a embalagem!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...