Emagrecendo para a Vida!: Os primeiros 30 dias - Dieta líquida

Os primeiros 30 dias - Dieta líquida

Boa tarde,

E como foi o final de semana/feriado???
O meu se resumiu em estudar, serviços domésticos etc....sem descanso

Hoje o relato dos primeiros 30 dias!!!!

Primeiros 5 dias:
- Estes passei no hospital, operei na segunda e somente na quarta pela manhã a médica liberou alimentação: chá, gelatina mole, água de batata, água de côco e gatorade.
Obs:  fezes e urina fétidos, gases e barriga pesada. Não senti dores.

Até o dia 24.
- Minha dieta foi a base de caldos (carne e legumes coados), sucos de fruta batidos e coados (manga, abacaxi, laranja, melão), gelatina, água de côco e água. 50 ml a cada 30 minutos, mas eu passava mais de uma hora até duas sem alimentar porque me sentia empasinada demais.
Obs: Todo alimento gelado desce bem melhor ; a barriga foi desinchando; os pontos das incisões menores secaram com menos de 10 dias e os 3 maiores a médica só retirou com 24 dias; urina e fezes ainda fétidas.

- Dia 24 a 30
Foi liberada a dieta liquida mais consistente e lactose.
Ades + Cálcio; iogurte molico ou activia (tomava de duas vezes um potinho); caldo mais grossinho, picolé de fruta sem leite ou açúcar (Frutare de limão ou uva); gelatina; água de côco; gatorade; água e sucos coados.
Eu não achei dificil a dieta liquida não, só o Ades que nunca gostei e tomei apenas uma caixa de 1 litro, fiz sorvete com ele também rs, fazia chup-chup (sacolé) com os sucos coados. Tomava mais era água de côco e suco.
Obs: á agua não descia muito bem, sentia incômodo (entalo)

Durante a dieta liquida eu não tive nenhum problema com queda de pressão ou glicose, nem passei mal nenhum ou fiquei fraca, foi super tranquilo, eu apenas sentia sede e não conseguia tomar água.



Caldo de peito de frango cozido com cenoura, batata e chuchu, mamis colocou alho, cebola, cheiro verde apenas temperos naturais, cozinhou na pressão por uns 40 minutos, bateu no liquidificador e coou no coador de nylon. Também fiz com patinho e músculo de boi.







Este caldo com fígado de galinha eu fiz após o 24º dia. 

Lembrando que nada de temperos artificiais, nada com açúcar e respeitar a quantidade liberada de ml.
Em 30 dias eu eliminei 13 kgs. A meta para os primeiros 30 dias geralmente é correspondente a 10% do peso inicial.
Atingi minha meta!!!!

1 semana de cirurgia

Beijos e até a próxima.


Um comentário:

  1. hehehehe respondendo lá seu comentário, realmente no seu caso teriam que rolar ajustes, mas com certeza daria pra fazer! afinal, dentro da categoria de bicho e planta, tem muitas possibilidades, inclusive batidas deliciosas, ainda que sem leite... quem sabe numa próxima edição, que essa já é a terceira!

    beijos e estou aguardando o próximo capítulo da saga!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...