Emagrecendo para a Vida!: A técnica escolhida.

A técnica escolhida.

Bom dia,

Hoje trago informações sobre a técnica escolhida: BYPASS
Na primeira consulta que fiz com a cirurgiã, a mesma me perguntou se eu sabia dos diferentes tipos de cirurgia bariátrica, se eu tinha preferencia e dúvidas.
Me mostrou um folheto explicativo e me passou algumas informações quanto ao percentual de perda de peso, as contra-indicações, vantagens e desvantagens etc. 

Na última consulta antes da cirurgia ela me disse que a melhor opção para mim seria a CAPELLA / BYPASS, devido as minhas comorbidades, peso etc.

Fiquei muito feliz pela escolha dela, pois desde o inicio queria que fosse esta a minha opção.

Segue o desenho explicativo:


Também conhecida como cirurgia de Fobi-Capella, é um processo cirúrgico que reduz drasticamente o tamanho e volume do estômago, em até 95%, o estômago fica com a capacidade entre 30 a 50ml.

Com a cirurgia restritiva, o volume diário ingerido passa a ser em torno de até 20% do volume pré-operatório, levando a uma grande diminuição do aporte calórico diário e a conseqüente perda de peso diminuindo consequentemente a ingestão de alimentos.
Com o uso de um grampeador cirúrgico o estômago é dividido em dois segmentos: Uma de porção menor que servirá de "novo estômago" e outra maior que será excluída da passagem dos alimentos. Além da criação deste novo e pequeno reservatório gástrico, realiza-se um desvio da parte intestinal para que nem todo o alimento ingerido seja absorvido.
Trata-se de uma técnica bastante segura e com ótimos resultados, inclusive sendo a base atual da cirurgia de diabetes. Pode ser realizada por vídeo (até 6 pequenas incisões no abdome onde passam os aparelhos) ou aberta.
A minha cirurgia teve 6 incisões, durou cerca de 40 minutos o procedimento e como eu disse, minha médica não faz a utilização do dreno.
Vantagens:
- perda de peso de até 60% do peso inicial;
- rápida perda de peso;
- menor probabilidade de reganho de peso;
- é reversível;
- remissão de doenças associadas ao excesso de peso;

Desvantagens:
déficit de vitaminas, sendo necessária a suplementação polivitamínica; 
- queda de cabelo (a proporção depende da reação de cada organismo);
- risco de anemia;
- intolerâncias alimentares e dumping;
- risco de complicações como hérnias, úlceras e pedras renais e biliares.

Para quem quer ser mamãe logo após a cirurgia deve-se esperar como margem de segurança 2 anos após o procedimento. Geralmente após este período o processo de emagrecimento já encontra-se estabilizado.
Deve-se tomar cuidado quanto aos métodos contraceptivos, pois o remédio via oral tem a eficácia reduzida após o procedimento.
Atentar também quanto a auto-medicação, já que tudo deverá ser consultado e liberado pelo cirurgião.

Dentre as outras técnicas temos: Sleeve, balão gástrico, anel gástrico. 

Beijosssss e até mais!!!

Alguns dados retirei do site:
http://www.cirurgiaobesidade.com.br/novosite/index.php/cirurgia-de-obesidade/gastroplastia-redutora

Um comentário:

  1. caramba, só de ler do que se trata o procedimento me dá um medo e coisa ruim kkkk, mas que bom que no seu caso deu tudo certo! beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...