Emagrecendo para a Vida!: E eu me levanto, mais uma vez !!!!

E eu me levanto, mais uma vez !!!!

Boa tarde,

Quero começar hoje agradecendo as palavras de apoio e ajuda que tenho recbido de vocês, cada recadinho está guardado em meu coração, obrigada por dedicarem um tempinho para alegrar meu dia !!!

Estou passando por alguns problemas familiares e não tenho me dedicado muito em nada que faço. Chorei e comi muito, este foi meu conforto nos últimos dias.

Devido alguns fatos que ocorreram nas últimas semanas, ando bem abatida , desanimada, tristonha, pois nem tudo posso resolver.

Resultado disso tudo: engordei é claro
Problema resolvido : NÃO

Neste meio tempo andei pesquisando  e olhando com o plano de saúde da empresa sobre a cirurgia bariátrica.
O plano cobre a cirurgia, eu atendo alguns requisitos, MAS, sempre tem o MAS....... a assistente social me passou qual o procedimnto e exames e me solicitou além destes, dois atestados:
1 - Atestado de acompanhamento clínico e psicológico por no mínimo de 24 meses prenchido pelo médico e psicólogo com as datas das consultas, pesagens  etc;
2 - Atestado de obesidade mórbida, sendo tratada há 5 anos, preenchido pelo endócrinologista, com data de incio de tratamento, IMC, e data da última consulta e IMC;

Por isso que a cirurgia tem cobertura do plano!!!!
Como eu vou conseguir comprovar isso????
Se eu tivesse este acompanhamento durante este tempo todo, não estaria gorda. 
Pagar médico e psicólogo todos os meses não cabe no meu bolso....e acho que no de ninguém neh !!!

E depois da longa entrevista pelo telefone, e-mails, DESISTOOOOO !!!!

Não desisti de emagrecer não, desistir da cirurgia, não é para ser, então estou tentando me conformar com a idéia de voltar a RA e AF, eu já consegui uma vez, agora vou conseguir de vez!!! 

Amanhã vou marcar meu retorno na nutri e vou olhar acompanhamento psicológico também, quero ir na nutri agora a cada 15 dias, para maior controle e academia estou na dúvida se vou fazer 2 x na semana ou 3x, e se faço uma ou duas modalidades, que ocuparia 5 dias da semana, porque o acesso de onde moro a pista de caminhada é escuro e perigoso a noite, então caminhadas aos sábados a tarde seria melhor opção. 

Para este Recomeço nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx já montei minha planilha de pesagens com meta de perda semanal de 1 kg, claro que tem semanas que perdemos menos e outras mais( vi o modelo em algum blog que não me recordo agora, obrigada amiga, adorei e copiei) e ja comecei ontem a fazer o diário alimentar. Reorganizei o armário, coloquei todas as roupas que ainda não servem bem a vista e fui ao mercado e me abasteci para a semana.

O peso inicial , vergonhosos 117,7 kg
Meta até 31/12 - Eliminar 35  kg



E você que também está desaminada, vamos recomeçar comigo!!!
Não desista de você!!!
Beijos!!!



10 comentários:

  1. Oie Nanda, li seu post e fui ver nos outros o que estava acontecendo com vc, vi que sues pais se separaram, deve ser um perrengue mesmo. Mas tente ser forte, tudo na vida passa, temos fases bias e ruins. Logo vc verá uma nova fase.
    Sobre a dieta se não é pra ser não vai ser fazendo cirurgia que vc vai emagrcer.
    Faça dieta, va na nutri, faça atividade fisica que vc vai ver, logo vc emagrece. Lembra que eu consegui emagrecer 21kg, então bora la se esforçar e daqui um tempo se ver mais magrinha..Vc é lindaaaaaaa
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Toca aí amiga \0/. Estamos juntas mais uma vez! EU tbm estou a recomeçar (pretendo me matricular amanha na academia e nutri tenho consulta marcada apenas para o dia 02/06). E vamos recomeçar XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX vezes for necessária. Deus é contigo e nós tbm, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie Nanda.
    Quando li seu post, lembrei de mim há 8 meses atrás.
    Quando tbém pesava 117kgs e deixava-me acreditar que a comida amenizaria meus sofrimentos... Que eu queria emagrecer, mas "não sabia" como. (Na verdade a gente sempre sabe)...
    Me sentia sem rumo!
    E hoje, olhar para trás e ver que estou vencendo é muito bom.

    Vc vai conseguir, tenho certeza!
    Não é fácil, mas tbm não é impossivel.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sandra..
    Você é um dos maiores exemplos que tenho....agradeço muito por te-la como tal...
    Estive com a cirurgia marcada a quase 06 anos atrás...desisti de última hora...autorizado pelo plano ....já com os exames feitos...resolvi dar mais uma chance para mim e não me arrependi...
    Acredito em você...sei que conseguirá....precisando.... pede socorro...rsrsrs...estou aqui...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Desculpe...troquei o nome...rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oie lindonah, infelizmente tb sou assim, deixo meu instinto de comilância falar mais alto quando estou "psicologicamente abalada", já li muitos relatos de pessoas que conseguiram emagrecer associando a ajuda d um psicólogo com um nutri, tenho muita vontade d ir em um psi. mais meu plano unimed não cobre e aki na minha cidade as consultas são absurdas, 200,00, por isso nunca fui, então esse tipo de acompanhamento p/mim esta fora de cogitação, mais se vc pode, vai sim, acho q vai fazer toda diferença no seu processo de emagrecimento, pois além d mudar físico, precisamos mudar "cabeça de gordo", caso vc for, conta pra gente. Estou na torcida por vc! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nanda! Vim conhecer o seu cantinho e adorei!
    Também estou assim nesse barco, começo animada depois a neura da comilança toma conta :(.
    Que complicação essa coisa da cirurgia! Mas acho que deve ter um modo mais fácil, senão, quase ninguém operaria. Espero que encontre outra forma :)
    Um beijo grande, boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Oi Nanda!!
    Por muitas vezes demoramos até perceber que a comida não vai resolver nossos problemas, bem pelo contrário!!
    É preciso muito esforço, ninguém disse que seria fácil mas ver o ponteiro da balança despencar é uma das melhores sensações...
    Em novembro estava com 115kg, hoje já sai da casa dos 100!!Tenho certeza que você consegue e juntas vamos em busca dos nossos objetivos!!

    Muita força!
    Beijos, Nina
    (http://armazémreal.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Oiii Nanda te acompanho a anos e te adoro muito.
    Amiga Não desista de vc lute e vai em frente de seus sonhos.
    Vc vai conseguir vc vai ver.
    Estou junta com vc para lutar e conseguirmos emagrecer.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  10. Nanda, estou de volta e tô contigo lindona!!

    Vamos com força de vontade e um passo por vez!!

    Sem dúvidas vamos conseguir!

    Super beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...