Emagrecendo para a Vida!: Preparação para o Natal

Preparação para o Natal

Olá pessoas, animadas para o Natal?



Eu estou, em 7 anos de relacionamento esta é a primeira vez que meu marido não vai estar trabalhando no Natal e vamos poder comemorar em casa!

Ontem fui ao mercado comprar a maioria das coisinhas, porque tenho medo de não encontrar no dia 23, o hipermercado estava explodindo de tanta gente e algumas opções de produtos já se esgotaram.

Como sabem estamos morando em um pequeno apto, e a cozinha é muito pequena, não tenho como receber muitas pessoas, então no dia 24, convidei para a ceia minha mãe, irmã, cunhado e pai.

E no dia 25 almoço convidei minha sogra, meus 2 cunhados, minha cunhada e o padrasto do meu marido.

Minha mãe não liga muito para estas coisas, e minha sogra é evangélica, mas eu gosto do Natal, estamos terminando o ano bem melhor e quero comemorar e agradecer.

Nunca fiz ceia de Natal, e nem cozinhei para mais que 5 pessoas, então escolhi o que acho mais fácil , prático.

Cardápio Ceia:
Tira gosto : palmito, azeitona, linguiça defumada, linguiça mista e croquete de atum

Arroz
Tutu
Salpicão
Chester (minha mãe vai levar)
Salada

Sobremesa: Torta Bis ( Bis, doce de leite e chantilly)
Bebidas: Vinho, refri, suco e cerveja



Almoço dia 25:
Arroz
Tutu com linguiça e bacon
Farofa
Salada de rúcula com alface e tomate seco
Salada mista ( Refratário bem grande com cenoura, ervilha, milho, palmito, azeitona, ovo de codorna, alface, tomate, queijo em cubos)
Peru assado com cerveja e abacaxi
Frutas (manga, uva e abacaxi)

Sobremesa:canudos com diversos recheios ( cocada branca, brigadeiro, doce de leite com morango e doce de leite com côco)
Bombons e chocotone
Bebidas: Vinho, refri, suco e cerveja





E aí gente o que acharam?
Gostaria de saber o que estão querendo preparar, viram que eu pensei em bastante salada e no suco zero , claro rs.

Ainda falta comprar algumas coisinhas, e alguns poucos presentes, amanhã tenho amigo oculto na academia, sábado confraternização do administrativo da empresa em que trabalho, amigo oculto lá em casa, ufa... final de ano agitado este !!!



Mil beijokas 







7 comentários:

  1. Ai que delicia que vai ser! só com pessoas queridas! ^^
    Vai arrazar como anfitriã!

    Beijão e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus como não engordar com tantas delicias, sabe que aqui só falamos das comidas Natalinas porem passa somente eu com meu filho e meu pai que é acamado e tem Alzheimer então seremos só nos 2 mesmo assim a comilança rolara solta, maldita mente gorda. Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Hummm deu água na boca esse cardápio! #babando rs
    Aqui eu irei passar na minha mãe e vou ser a responsável pela sobremesa (vou fazer pavê de nozes) ai ai amiga é tenso.... para falar a verdade já estou preocupada, pois sei que dificilmente (leia-se: NÃO) vou me controlar... e fora isso ano novo vou passar 3 dias na praia e depois mais 3 dias em Campos do Jordão como controlar? #medomeresume
    Mas não temos como fugir neh? precisamos passar por isso e muito mais, força para nós! Bjs

    ResponderExcluir
  4. kkkk eu detesto essa correria e frenesi de natal, vc é muuuito animada! caprichando na salada, está certíssima! beijos

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! Fique loucaa agora .. Me deu até água na boca! Sua ceia vai ser uma maravilha em ... Primeira vez aqui no teu blog, to adorando tudo aqui, super lindoo! Se puder de uma passadinha no meu blog lá, comecei ele ontem, e está rolando um desafio lá "Projeto Verão 2014"... Beijão! Espero sua visita! http://larissasemog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hum que delicia de jantar eu não posso ajudar pq não sei cozinhar kkk, flor estou voltando ao meu blog espero que de tudo certo pra gente

    ResponderExcluir
  7. Adorei as ideias!!! Que as comemorações por aí estejam ótiiimas!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...