Emagrecendo para a Vida!: Dia #62 Retorno na Nutri

Dia #62 Retorno na Nutri

Bom dia amores!!!!
Hoje é dia de consulta da nutri, como já sabem faço controle mensal.
Não estou esperando muitos resultados, sei que perdi medidas mas o peso pelo que sei continua na mesma.
Nas duas últimas semanas não fiz todas minhas aula de aerojump, não me alimentei corretamente, perdi o foco. 
A questão do emagrecimento envolve tanta coisa: foco, disciplina, DINHEIRO, EMOCIONAL e muito mais, no meu caso o que se destaca já está em letras garrafais.
Fiz uns cálculos, e gente, ter uma vida disciplinada e saudável é muiiiiiiito caro minha gente.
No mês passado segui a risca o cardápio que a nutri me passou. Todo sábado eu ia ao mercado comprar tudo novinho para a semana, frutas, pão, peito de peru, leite, barrinha de cereal e etc. 
Vocês já fizeram um cálculo de quanto que gastam para fazer sua RA, dieta ou etc e para se manter nela?

Vamos aos cálculos:

Eu gastei R$ 80 por semana a média x 4 = R$ 320 mês (apenas lanches)
Meu gasto com almoço no convênio da empresa mais o suco natural que paguei à parte foi 
R$ 84,00 (Suco R$ 44 e Desconto em folha almoço R$ 40)
Mensalidade do plano de assistência e consulta = R$ 60,00
Mensalidade das aulas de Aerojump + bolão = R$ 60,00

Total R$ 524,00 

Este mês eu não tinha todo este dinheiro para investir e apenas fiz o que achei que não estava tão errado. Não me empenhei o suficiente e não tive bons resultados, agora a noite na consulta confirmarei isso.

Eu não recebo tanto dinheiro para gastar tanto comigo, sou casada, tenho contas fixas e meu orçamento fica comprometido desta forma, então como resolver? Vou expor os fatos e olhar outras opções mais acessíveis com a nutri. 

Fico pensando em tudo que já investi, no tempo que estou neste barco e nada muda, muita coisa depende da minha pessoa , outras não.
Este mês foi tão difícil em tantas questões, conflitos pessoais, muiiiiiiiiiitos problemas de família que são diretamente ligados a minha pessoa, interferindo inclusive na minha saúde.

Sei que sempre vamos achar uma desculpa para nosso comportamento mas esta é a realidade que estou expondo: Emagrecer é dificil pra caramba!!!

Foco cadê você meu filho ??? Volte, please.

Fotinhas do que andei aprontando:

Almoço ontem 07/10

Almoço hoje 08/10


Niver de Mamis domingo, jacada

Jacada de domingo (niver de mamis)

Aula de ontem!     





8 comentários:

  1. Olá querida!
    Se depender financeiramente para eu emagrecer, eu vou continuar gorda por muito tempo pois dependo do marido, com mais dois filho e o salario dele e pequenininho affffff.... kkkkk OLHA EU TO FAZENDO ASSIM BEBE BASTANTE AGUA MESMO MAIS DE 2 LITROS NO DIA, Ñ CUSTA CARO! Outra eu vou comer o mesmo que a família, então arroz e feijão mesmo a mistura para mim evito fritar, como bastante folhas tipo alface, rúcula, etc... que ñ é caro e ñ bebo refri, sabe que agora ta ate sobrando $$$, pq ñ estou comendo nada de besteira, ta saindo mais barato,
    Olha, para nós conseguimos tem que ser natural, pq a gente tem que levar o R.A pro resto da vida, e ter em mente que talvez a gente ñ vá ficar tão magra como a gente deseja, mais o importante e saúde, pq beleza é temporário, no fim a velhice chega para todos, Ah! eu quero envelhecer com saúde, mesmo que não seja com 60kg como quero, com 80 vou ser mais feliz que com os 106 kg que foi meu peso maior.
    Bem é assim que eu penso, Bjs Linda :*

    ResponderExcluir
  2. Nandinha minha flor! Bom dia!
    Bom realmente é caro sim se manter na RA com um cardápio variado. Mas eu tbm acho SUPER caro manter nossa "gorda interior" do jeito que ela gosta, ou seja, com a cara nos chocolates, bolos, pizzas, enfim em tudo que engorda! Cheguei a conclusão de que os dois estilos de vida são caros. Mas que é possível sim manter uma RA simples e bem feita, sem muitas "frescuras" como o trivial do dia a dia, apenas controlando as quantidades, dá para comer um pão francês no lugar do integral (as calorias praticamente não muda) dá para comer uma margarina no lugar do peito de peru e assim por diante. Não sei as listas de substituições que sua nutri te passou, mas a minha passou uma que tem opções de RA tanto para o mais rico como o mais pobre, e não importa qual vc escolhe vai chegar ao fim do dia com o mesmo sabor de venci mais um dia.
    Problemas familiares realmente é fogooo, eu sei bem como mexe com o nosso Emocional e esse sim acho mais complicado de lidar do que o dinheiro! Mas coloque Deus na frente, peça a E'le para cuidar de vc minha flor, cuidar dos seus sonhos, das suas dores, da sua família, dos seus problemas, das suas emoções! E eu te garanto, E'le cuida mesmo! Vejo isso por mim, esse ano tenho SIM conseguido controlar minhas emoções e não sair comendo como doida toda vez que ela se abala Mas sei que só estou conseguindo pq Deus tem me dado o seu cuidado! Claro, tem momentos que não conseguimos mesmo controlar, faz parte, estamos reaprendendo a nos alimentar, a separar as coisas. Mas na maior parte do tempo Deus tem me dado auto controle. E digo mais, no inicio do ano procurei ajuda psicológica e de nada me resolveu, então resolvi parar, pois estava me sentindo apenas perdendo tempo e dinheiro. E resolvi de fato deixar nas mãos de quem TUDO pode! E E'le está fazendo, e pode tbm fazer por vc minha linda. Tenho muito carinho por vc, por sua história (te acompanho desde 2011) e torço muito por ti! Conte comigo linda, precisando estou aqui. Perdão pelo baita livro que ti fiz ler rsrs, mas quero que saiba que estou aqui torcendo muito muito! Um lindo dia. bjão

    ResponderExcluir
  3. Não fica barato né? Nossa... eu nunca coloquei na ponta do lápis assim.... Mas sei que fim de mês minha despensa da dieta fica mais pobrinha... :(

    Tomara que a Nutri te passe um cardápio mais acessível né! #OREMOS..

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. já vi o resultado pelo face, e acho que o importante é a direção, ainda que numa velocidade menor...
    sabe, esses lanchinhos industrializados do mundo light são mesmo muuuuito caros...só vi essa conta despencar quando me aproximei dos produtos realmente naturais, frutas e legumes! por exemplo: ao invés de comer um sanduiche com peito de peru e queijo light, eu fazia uma pastinha de berinjela, ou picava tomatinhos com sal e um pouquinho de azeite, enfim, ia variando um pouco esse negocio do lanche principalmente! como vc sabe cozinhar, acho que pode ir incorporando alguns hábitos, fazer uns biscoitinhos em casa ao invés de comprar, essas coisas!
    brijos

    ResponderExcluir
  5. Caro realmente é mesmo porem sustentar minhas gordices ficava bem cara também, eu nunca comi o famoso grego, peito de peru, e muito menos grelhado não vou emagrecer comendo uma coisa que não sei se poderei manter depois, tenho filho p sustentar e é muito caro, eu como muito neste momento tomate, e repolho que está bem barato frutas somente laranja e maçã, emagreço uma mixaria por mês mas é o que eu consigo fazer dentro da minha realidade financeira, quanto a família minha mãe é falecida, meu pai acamado(sou eu quem cuido) somos em 7 irmãos, mas eu só tolero uma o resto são parentes distantes, assim é a vida e estou contigo nessa opinião, emagrecer é dificil p caramba só quem está nesta luta sabe do que estamos falando. Um Grande Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Amiga concordo com o caro, não pago pela minha dieta, minha mãe paga mas vejo como é suado, os produtos lights são caros, os iogurtes então nem se fala! Pão, queijo... de fato, academia é um horror de cara, mas eu tento não pensar nisso, eu que pago minha academia (100 reais mensal) mas eu procuro olhar pras boazudas e pensar que um dia eu vou estar daquele jeito e na mesma hora o desanimo passa, é como dizem, tudo tem um preço...

    Beijos e continue firme

    ResponderExcluir
  7. Nanda minha flor, manter uma despensa e geladeira light sai caro mesmo (muito, muito mesmo! rsrs), mas muitas vezes o que gastamos com "gordices" chega a ser quase igual.
    Pensando pelo lado bom da coisa, é um investimento e valerá muito a pena, pela saúde e por nosso futuro, mas financeiramente, dá um trabalhão sem medidas!!
    Tomara que a sua nutri te passe opções mais acessíveis, assim você se mantém na linha e continua emagrecendo lindamente!
    Beijos Gih♥

    ResponderExcluir
  8. Menina,,,, e como é caro .... fico triste com isso... outro dia mesmo estava conversado com meu marido sobre isso... como um refri é mais barato q um suco.... as vezes saimos a noite e ate tentamos pedir um suco no lugar do refri... mas "Jesuis" misericordia... com o valor do suco a gente toma 2 refri... é osso...

    Mas é isso ai,, to adorando saber mais sobre seu foco!!!! =) vamos junta...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...