Emagrecendo para a Vida!: Alterações de Humor - Como Lidar?

Alterações de Humor - Como Lidar?

Boa tarde lindezas...preparadas(os) para o feriado?
Eu sim ...espero que sim...

Bem, o assunto hoje é referente ao HuMoR !!!



O humor sofre frequentes alterações, seja pelo fator stress, doença, tpm e também pelo Peso...
Sim minha gente, o peso altera e muito o nosso humor e vice e versa.

Nós gordinhos por muitas vezes até brincamos com nossa situação, fazemos comentários e tentamos levar tudo na brincadeira, mas quem nunca chegou em casa e sozinho, começou a recordar os fatos do dia, e começou a chorar, ficar irritado e comer sem parar? Levante a mão!!!


Gente, tem dia que eu pareço uma doida, sinceramente nem eu me aguento...
Sofro por coisas bobas ás vezes, faço uma tempestade em copo d'água, me irrito com facilidade, e pra ser sincera, isso aumentou (10000000000000000%) junto com meu aumento de peso.

Mas por quê ficamos assim?
Talvez pelo fato das dificuldades que enfretamos com este ganho de peso, pelas críticas, piadinhas, o stress de fazer/seguir um programa alimentar e por aí vai.

No inicio do ano eu estava com 90Kg, e depois de vários fatores, angustias, stress e muita anciedade, recuperei ainda neste ano os 17kg que eliminei e mais 7 de crédito, ninguém merece não é mesmo, afinal 24kg em 9 meses...

Meu marido é quem mais sofre com minha inúmeras alterações de humor, as vezes me sinto muito só, que estão me julgando, que não vou conseguir algo, tenho crises de compulsão e como sem parar, depois choro...e por aí vai...

Eu e uma de minhas melhores amigas esatmos sofrendo muito com isso, e tememos que piore e as pessoas não entendam nosso lado, entao como lidarmos com esta situação? Precisamos de ajuda, estamos reconhecendo que estamos no limites e as pessoas de nossa convivencia estã sendo afetadas. Qual a indicação, conselho que vocês nos dão?




Problemas atuais que estamos tendo:
- conflitos familiares e conjugais;
- vergonha/medo de exposição em público (passeios e etc);
- perda de foco;
- acumulo de tarefas;
- tristeza frequente;
- crises de raiva e euforia;
- compulsão alimentar;
- indisposição para realizar AF;
- problemas de saúde (inchaço, cansaço, anemia, dores nas pernas ...)

e muitos outros...

Nos encontraremos mais tarde para desabafar e procurarmos uma saída...
Ela está pensando em redução de estômago e plásticas..
Eu preciso eliminar 47Kg
Ela precisa eliminar -+ 37 Kg (mãe de um garotinho de 1 ano, engordou 30Kg na gravidez, e tem muita pele flácida, na região da barriga) 

Help!!!
Bjokas !





3 comentários:

  1. oi Nanda!!!!
    Bem se conselho fosse bom a gente não dava vendia né?Mas vamos por partes...
    1° coisa a fazer procure um médico,um endócrino,faça tds os exames e peça ajuda ,um bom médico vai saber o que fazer.
    2°vc é uma menina inteligente e sabe que se continuar descontando na comida vai só piorar a sua situação,pare um pouco e pense, o q te faz comer compulsivamente,agora me diga comer resolve esses problemas ou piora?tenho certeza da resposta e por isso te digo.pare já,evite pessoas que só te colocam pra baixo e se não pode evitar ignore.
    a capacidade de mudança está em vc ,acompanho seu blog a um bom tempo e sei que passou e está passando maus bocados este ano ,no trabalho em casa marido desempregado,não é fácil,mas se vc jogar a toalha vai ser pior né linda.
    procure um médico peça ajuda,eu só consegui porque tive ajuda,sozinha não somos ninguém,o blog ajuda com um apoio moral,mas também precisamos de uma ajuda extra né?
    espero ter dito algo que te ajude.tenho certeza que vc vai superar essa batalha e muitas outras que virão.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nanda Aceite este humilde conselho de quem ja passou por isso.Estava com alteraçoes de humor, depressao tomei varios remedios, ao todo 8 por dia meu peso saiu de 65kg para 100kg em 2 ou 3 meses.Fiz psicoterapia mas só resolvia na hora, depois voltava tudo de novo.
    Até que um dia em março exatamente, revoltada com o aumento de peso e com a crise dos trinta ,eu resolvi entrar na academia ,no inicio eu não vi muita diferença, mas ,depois eu fui me sentindo tão bem ,que não precisei usar os remédios´,Dizem que é a endorfina que melhora o nosso humor.E para a minha felicidade em junho eu comecei a perder peso já eliminei 14 kg.E não consigo mais viver sem malhar.Eu necessito para melhorar meu humor e tambem para perder peso.Procure uma modaliade que vc goste e aproveite .

    ResponderExcluir
  3. Olá tambem estou nesta luta pela perca de peso
    sigam o meu tbm,estou falando sobre a minha dieta
    http://michele-odiariodeumame.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...