Emagrecendo para a Vida!: Receita Lasanha de Beringela e Purê.

Receita Lasanha de Beringela e Purê.

Bom dia amadinhas...a lasanha fez sucesso hein...
Vi em alguns blogs e fiz minha versão 
Vou postar a receita abaixo:



2 beringelas tam médio
500grs de peito de frango cozido e desfiado
cenoura cozida picada em cubos
milho
ervilha
queijo fresco
salsinha
tomatinho (tomate cereja)
oregano
azeitona
tempero á gosto
molho de tomate pronto

Juntar os legumes, o tempero e o frango numa panela, fazer o recheio e reservar.
Cortar as beringelas em fatias de espessura média na vertical.

Unte a forma ou tabuleiro com azeite, coloque a primeira camada de beringela, jogue um fio de azeite e passe o molho de tomate. Coloque o recheio e repita a camada. Por último, acrescente o queijo fresco, orégano, azeitona, salsa e tomatinho.
Leve ao forno médio por cerca de 15min e sirva quente!










O Purê de couve-flor

1 couve-flor 
Azeite e tempero á gosto
Se preferir manteiga ligth




Cozinhar a couve-flor (flor e talos) com uma pitada de sal até ficar bem macio, escorra á agua restante, e amasse com um garfo. coloque o azeite e o tempero em uma panela quente e acrescente a couve-flor amassada e se preferir acrescente uma colher de manteiga ligth. Pronto, fica igual ao purê de batata.


No Blog Pizza vocês encontram várias receitas super saborosas e saudáveis:

http://pizzacomfiambreequeijo.blogspot.com.br/2012/07/pure-de-brocolos.html

6 comentários:

  1. Nanda, fico feliz em ver que esta conseguindo adaptar sua alimentação para uma versão mais saudável =)
    Parabéns lindona!
    Fiquei feliz mesmo, estou torcendo muito para seu pesinho baixar e seu sorriso aparecer cada dia mais! =)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Menina, olha... Essa lasanha está me dando água na boca!
    Vou ter que testá-la qualquer dia desses...
    O purê eu ainda não encaro, não gosto de couve flor :(
    Mas quem sabe um dia né?! Vou guardar assim mesmo!
    Bjos e uma boa semana minha linda!! Gih♥

    ResponderExcluir
  3. Hummm adorei... mais nao me arrisco fazer... sou um DESASTRE AMBULANTE na cozinha hehehe

    ResponderExcluir
  4. FÁCIL DE FAZER NÉ AMIGA...VOU FAZER A LASANHA QUANDO FIZER MINHA FEIRA...COMPRO OS INGREDIENTES HUMMMMMMMMM...MARAVILHA...AMEI!!!OBGADA BJUSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...